5.4.12

primeiras fotos

tão aqui! flickr

hoje fomos na torre de tóquio, mas foi tão, tão rápido que nem deu para curtir. a guia hiromi-san é muito apressada, ao contrário da guia brasileira, tomoko-san, que deixa ver tudo com calma. de lá fomos aos jardins do palácio imperial (só aos jardins; o palácio só abre 2 dias no ano: no aniversário do Imperador e no ano novo). não é bem o que eu esperava de um jardim (a idéia é jardim ocidental X jardim oriental) e não diria que é um passeio imperdível. Depois fomos ao templo Asakusa Canon, tirei a sorte e quebrei a cara, bad fortune total, a deusa não gostou de mim. No  entorno do templo, mil e uma lojinhas de badulaques e comida. Lugar de belas fotos, comida cheirosa e contrastes: na mesma foto sai a nova torre de tóquio, a sky tree, com seiscentos e tantos metros de altura, e o templo budista. e tava duro de gente, claro.
de tarde, almoçamos em akihabara, mas não compramos nada por lá. já não é vantajoso como há alguns anos. e, sinceramente, eu não sou geek de eletrônicos. o cansaço bateu, pegamos um táxi e voltamos pro hotel.amanhã tem monte fuji, vamos torcer pro tempo abrir: tem feito sol com vento gelado, e é muito ruim para o corpo: onde tem sol, tá quente. onde não tem, tá friiiio de arrepiar.
o cansaço bateu, vou papar as comidinhas que compramos no seven-eleven - aqui tem m&m de coco, muito estranho.

3 comments:

  1. delicia acompanhar vc nesta viagem, Tela. Aproveite e muito. Beijocas, Alline

    ReplyDelete
  2. Ahhh não comeu o crepe da Torre de Tokyo! era tão gostoso! até esquecemos a luva lá, hehe.

    Poxa, lembrei que eu tinha fotos de quando fui pra Torre de Tokyo na câmera perdida. Tinha ficado tão bonito pq cheguei no entardecer até ficar a noite. :-(

    ReplyDelete
  3. estou adorando voce blogar a viagem! as fotos estao lindas, espero que os desejos todos se realizem

    ReplyDelete