13.4.12

13 de abril - Kyoto - Osaka - Tóquio

Saímos de Kyoto de manhã para visitar o aquário de Osaka. Ficamos apenas uma hora e meia no local, quando um dia inteiro seria pouco para aproveitar em sua totalidade... além dos maravilhosos habitats, fora tem uma roda gigante imensa, o parque dos estúdios Universal, uma réplica do navio Santa Maria (de Colombo!) que pode ser visitada... enfim, preciso voltar!

O aquário... Fred já havia me avisado que era maravilhoso, eu tinha visto fotos e vídeos, mas gente, ver os golfinhos brincando, ver o leãozinho-marinho mamando na mãe, o gigantesco tubarão-baleia sempre com uma rêmora grudada nele, os pingüins que nadavam táo depressa que não dava para focar a imagem, as águas-vivas! as águas-vivas, das minúsculas, menores que minha unha, às grandonas, os seres estranhos do fundo do mar que parecem gelatininhas transparentes, as aranhas-do-mar, caranguejões com cara de alien, os habitats da grande barreira de coral autraliana e da amazônia, as lontras, as lontras, as lontras.

Saímos correndo porque o trãnsito estava lento, rolou um medo de perder o trem-bala, mas chegamos na estação faltando dez minutos para a sua chegada. E olha o bilhete: sexta fgeira 13, saída às 13:13, carro 13. Deu vontade de jogar no bicho!

3 horas depois, chegamos a Tóquio - e, no caminho, vimos novamente o Monte Fuji, que apareceu como se quisesse se despedir da gente. Domo arigato gozamaisu, Fuji-sama!

Em tóquio, estamos hospedados no New Otani - o maior hotel da cidade. Cinco estrelas, luxuoso, imenso, com lojas do naipe de Valentino no térreo. Não me espantarei se achar uma filial da Tiffany´s aqui. Minha criação de classe média me faz ficar constrangidíssima em público, como se alguém viesse me dizer que aqui não é meu lugar. Bem, há quartos e quartos, e certamente este quarto imenso, com banheiro de verdade e não de plástico e uma banheirona de responsa, é o melhor quarto que já fiquei na vida - e há muitos quartos melhores, exrtremamente melhores do que o meu. Fred disse que há diárias de 16 mil dólares aqui, e o quarto é montado de acordo com a vontade do hóspede.

Saí com Tomoko-san, a guia, mais um grupo de hóspedes para jantar aqui perto. Experimentei Caré (curry) e gostei. É temperado, apimentado, mas não é forte demais. mas, prá variar, jantei tempura :)

Amanhã, se não chover, é dia de ver o panda! Vamos ao Zoo de Ueno :)

3 comments:

  1. Amo Karê! sempre faço em casa, e no Japão (para combater o frio) a gente comeu muito! :-D

    E concordo sobre ficar em hotel muito chique, dá até medo de quebrar alguma coisa e levar bronca. :-P

    ReplyDelete
  2. Aproveite!! Eu desisti de fotografar o panda, absolutamente todas as vezes ou estava de costas comendo ou dormindo com a pata na cara...afe...

    Aproveite um rapido passeio no museo ao lado do zoo, esta tendo uma exposicao inca!!

    ReplyDelete
  3. Cris, quando fomos era a hora da comidinha deles, deu para tirar foto e filmar ele com o bambuzinho na mão, mastigando. Na maior destreza! Tão lindo que parece de pelúcia!

    ReplyDelete